top of page

Mergulho nas Estátuas Subaquáticas de Gili

  • Foto do escritor: Ana Balbi
    Ana Balbi
  • 15 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Estatuas Subaquaticas de Gili

Se você tiver planejando visitar as ilhas Gili, o mergulho nas estátuas subaquáticas de Gili não pode faltar em seu roteiro. Elas ficam em Gili Meno e fazem parte de uma iniciativa que combina apreciação artística com a proteção do ambiente marinho.


O projeto, chamado "Nest", foi encomendado pelo eco-resort BASK e criado pelo escultor britânico Jason deCaires Taylor, um renomado escultor subaquático, com peças nas Ilhas Canárias, México, Índias Ocidentais e até mesmo uma exposição temporária no Tâmisa, em Londres.


Simbolizando vida e continuidade, o Nest é formado por 48 estátuas criadas a partir de moldes de pessoas reais e em tamanho real posicionadas em um círculo.


O Nest não é apenas uma oportunidade incrível para fotos, mas também foi projetado para abrigar corais e formar um lindo recife artificial. Os recifes de corais do mundo estão morrendo em um ritmo rápido devido a ação humana, como poluição, pesca excessiva e mudanças climáticas. Em Gili, o terremoto em agosto de 2018 e a ancoragem ilegal ao longo das costas contribuíram também para a destruição.


Feito de cimento de pH neutro e de qualidade ambiental e ancorado no fundo do mar, o Nest oferece um novo local para a vida marinha se estabelecer. Você já pode encontrar muitos corais, esponjas, peixes e até tartarugas marinhas no Nest. Instalações como essas não apenas ajudam a salvar recifes em todo o mundo, mas também atraem uma abundância de turistas, o que espalha a conscientização sobre a necessidade de os recifes serem salvos em primeiro lugar.

 


Detalhe das Estatuas Subaquaticas de Gili

ALGUMAS DICAS SOBRE O MERGULHO EM GILI


  1. Para as melhores oportunidades de fotos nas estátuas, sem uma horda de turistas ao redor, faça o passeio de manhã cedo (8h ou mais cedo) ou tente por volta das 13h, quando muitos dos passeios de barco estão almoçando ou retornando.


  2. Tome cuidado com os corais afiados. Usar nadadeiras protegera você e ainda ajudará você a nadar até as estátuas para ver mais de perto o coral em crescimento.


  3. Por favor, respeite a vida selvagem e não toque ou provoque nenhum animal que você vir. Alimentar os peixes pode render ótimas fotos, mas isso perturba o ecossistema.


  4. Use também protetor solar "seguro para os recifes" (muitas lojas em Gili Trawangan o vendem, incluindo Kayu Cafe e Gili Eco Trust), pois o protetor solar comum tem produtos químicos que prejudicam os corais e outras formas de vida marinha.


Quer fazer um passeio privado para mergulhar nas estátuas de Gili?

Fale com a gente!



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Vivendo Bali Turismo

Precisa de ajuda para organizar sua viagem?

Roteiro
Transporte
Barcos
Hoteis

Roteiros | Transporte | Passeios | Acomodação

Visite lugares incríveis como:

Ubud | Uluwatu | Nusas | Gili | Komodo | Raja Ampat

VIVENDO BALI VISA

Precisa de ajuda para encontrar o visto certo para você?

Visto de Vista | Kitas | PMA

Ocean water
Ana Balbi - Fundadora da Vivendo Bali

Sobre a gente

Olá! Meu nome e Ana Balbi sou a fundadora da Vivendo Bali. ​Morando em Bali desde 2019, minha jornada na Ilha dos Deuses me levou a gradualmente, e quase sem querer, desenvolver

© 2035 by Going Places. Powered and secured by Wix

Fale com a gente!

bottom of page