top of page

Floresta dos Macacos e o que NÃO fazer por lá

Atualizado: 21 de out.

Selfie na floresta dos macacos

 A Floresta dos Macacos Sagrados é um santuário natural que cobre aproximadamente 12,5 hectares e é o lar de mais de 1.200 macacos de cauda longa.


Datado do século XIV, a floresta é considerada um local sagrado, abrigando forças espirituais e espíritos guardiões. Os macacos, vistos como animais sagrados, simbolizam proteção e travessura, promovendo uma ligação única entre os humanos e a vida selvagem.


A Floresta dos Macacos é um pouco diferente de um zoológico, porque os macacos são livres para entrar e sair quando quiserem. Eles são bem atrevidos! Sobem nas pessoas, puxam suas roupas, roubam suas coisas. Então, se você tem medo ou não gosta desse tipo de interação, fique longe! Este é o seu habitat natural.

 

Ainda assim, você pode ajudar a alimentar os macacos ou tirar fotos com eles. Eles são fáceis de interagir, em parte por causa da equipe prestativa do Santuário.


Tirar fotos com os macacos de Bali é sempre muito divertido. A equipe pode usar um lanche para atrair os macacos para o seu ombro, e eles podem até fazer truques engraçados para você, onde parece que o macaco está segurando seu telefone e tirando uma foto de selfie com você.


Os macacos e os turistas na floresta

Coisas que você NÃO deve fazer na floresta dos macacos de Ubud:


- Não traga nenhum tipo de objeto de valor. Brincos, joias e outros acessórios não são uma boa ideia. Os macacos de Bali podem roubá-los. Brincos grandes são especialmente arriscados porque são tentadores de arrancar.


- Não use óculos ou óculos de sol. Os macacos em Ubud tentarão arrancá-los.


- Não leve comida de fora nem a esconda nos bolsos. Os macacos podem encontrá-lo e não ficarão felizes se você o esconder.


- Não alimente os macacos com lanches ou bebidas fora. Amendoins, biscoitos, doces e outros petiscos fazem mal à barriga dos macacos.


- Não traga sacolas plásticas ou de papel. Os macacos de Ubud associam estes sacos à comida.


- Não entre em pânico nem fuja dos macacos. Se você conseguir manter a calma, é mais provável que os macacos façam o mesmo.


- Não olhe nos olhos dos macacos e sorria para eles. Os macacos consideram os dentes à mostra e o contato visual como um sinal de agressão.


- Não toque nem agarre os macacos de Bali. Eles não deixam ninguém os pegar e odeiam ser tocados. Deixe-os tocar e eles também subirão em você, se quiserem.




Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page